sábado, 28 de fevereiro de 2009

jornal FATO PAULISTA Parque do Ibirapuera não tem acessibilidade - edição 97

Por favor comentem essa matéria no site do jornal FATO PAULISTA, precisamos estar unidos nesta luta.
Parque do Ibirapuera não tem acessibilidade - edição 97

Texto Elaine Paiva

O diretor do DEPAVE 5 (Departamento de Parques e Áreas Verdes) de São Paulo, Heraldo Guiaro, recebeu, no dia 8 de fevereiro, integrantes do movimento Inclusão Já em uma reunião para discutir a falta de acessibilidade nos parques de São Paulo.

.
http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=877&Itemid=34
.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Passeio para o Parque do Ibirapuera será Domingo dia 08 de Março de 2009


Senhoras e senhores integrantes do Movimento Inclusão Já, Esta programado um Passeio ao Parque do Ibirapuera para Domingo dia 08 de Março de 2009 Das 10hs as 16hs, neste passeio aproveitaremos para fazer 1 ou 2 horas de reunião com os coordenadores do Movimento, A pauta da reunião será livre.
E em quanto fazemos a reunião as crianças vão passear pelo parque.

Favor confirmar com a 1ªsecretaria Marta Maria a sua ida ao passeio, ou não.

Valdir Timóteo

Movimento Inclusão Já.

um grande Abraço

domingo, 8 de fevereiro de 2009

MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ, esteve dia 08.02.09, com Sr. Heraldo Guiaro engenheiro e Diretor do Departamento de Parques e Áreas Verdes da Cidade SP.



O MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ, esteve no Parque do Ibirapuera em 08.02.09, Com o Sr. Heraldo Guiaro engenheiro e Diretor do (DEPAVE) Departamento de Parques e Áreas Verdes da Cidade de São Paulo, ele nos recebeu no Parque para acolher as nossas reivindicações sobre a falta de acessibilidade nos parques da Capital, O convidamos a sentar se em uma cadeira de rodas e sentir o que passamos por falta de acessibilidade, ele muito gentil aceitou, e sentiu na pele o quanto é penoso para as pessoas com deficiência não ter acessibilidade, Ele por si só, foi detectando as grandes dificuldades colocando-se no lugar de um cadeirante.

O Sr. Heraldo Guiaro foi muito gentil e acreditamos que a partir dessa experiência a visão dele será mais realista e teremos muitas melhorias, Entregamos documento ao Sr. Heraldo Guiaro solicitando rampas de acesso em todos os setores dos Parques e que sejam instalados brinquedos Adaptados para crianças com Deficiência, solicitamos mais banheiros Acessíveis com a mais curta distancia possível entre um e outro, Também solicitamos que coloquem placas indicativas nos parques para facilitar a localização em geral visando a Acessibilidade de todos os freqüentadores dos Parques sendo pessoas com deficiência ou não.

Essa é mais uma iniciativa do Movimento Inclusão Já, estaremos sempre a disposição para colaborarmos na construção de um País mais justo para todos.

Estiveram presentes
Valdir Timóteo
Veranilda Almeida
Fracisca Lucineide
Mônica de Oliveira
Robson Cordeiro de Araujo
Maria das Graças
Marcio Tomaz de Aquino
Claudio Roberto Rodrigues
Dayse Cristiane Alves Ramalho
Renato Ramalho
António Albino
Elaine Paiva
e crianças cadeirantes
Movimento Inclusão Já a Cidadania em ação

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ, Pede aos nossos Governantes que coloquem brinquedos adaptados para Crianças com Deficiência nos Parques Municipais e Estaduais,






Vejam alguns exemplos acima.
É muito triste levarmos as crianças com deficiência aos Parques públicos e não ter brinquedos para as crianças especiais, Nesse sentido o MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ, Faz esse apelo aos nossos governantes de todo o País, E pedimos a sociedade em geral, nos ajudem a conquistarmos essa vitória para as nossas crianças especiais.
Visitem o Site http://www.vanzetti.com.br/brasil/


Movimento Inclusão Já a Cidadania em ação

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Suzana Mãe de Rubiana e seu pai Luiz diz, minha filha tem 23 anos e nunca passeou



Suzana Mãe de Rubiana e seu pai Luiz diz, minha filha tem 23 anos e nunca passeou.
Em nossa cidade e em nosso País existem milhares de pessoas presas em suas casas por falta de acessibilidade e por omissão dos governos que teimam em não promoverem a acessibilidade e a inclusão social de pessoas com deficiência.
Quando fazem pequenas coisas nesse sentido eles fazem grandes propagandas para suas próprias promoções pessoais.
A realidade é, pouco se faz e MUITO se PROMOVEM, e assim pessoas com situações semelhantes a de Rubiana ficam totalmente excluídas da Sociedade, tendo a sua dignidade ferida em sua totalidade.
Nós do MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ, Não aceitamos essas situações e pedimos a sociedade e aos governantes, Vamos Promover a Inclusão, Lutem hoje para não serem um dos excluídos amanhã, Quando menos esperamos acontece com a gente ou com alguém bem próximo a gente, REFLITAM, SER UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É MUITO FÁCIL, QUALQUER PESSOA PODE SER UMA, O DIFÍCIL É TER OS SEUS DIREITOS RESPEITADOS
A acessibilidade é um direito, pessoas com deficiência precisam de inclusão social, precisam de ter o direito a laser, saúde, educação e trabalho, Mas para isto acontecer as pessoas com deficiência precisam de oportunidades, caso governos e sociedade não derem oportunidades a essas pessoas a situação se agravará mais e mais a cada dia, Vamos lutar por um País mais justo para todos, Mas saibam se vc não tem forças e coragem para lutar o MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ esta lutando por vc.
A deficiência não pede licença, ela é muito mal criada, ela entra em sua casa e em seu corpo repentinamente e muitas das vezes em um piscar de olhos, REFLITAM